Empresa catarinense mira R$ 100 milhões em vendas com novas linhas de iates de superluxo

17 de novembro de 2023

Barcos que podem custar entre R$ 12 milhões a R$ 25 milhões

 

O Grupo OKEAN, sediado em Itajaí, Brasil, amplia seu leque de ofertas com a inclusão de duas novas marcas de embarcações de luxo, Riva e Pershing, e projeta vendas superiores a R$ 100 milhões para o próximo ano, com barcos que podem custar entre R$ 12 milhões a R$ 25 milhões.

A indústria náutica brasileira está prestes a experimentar um significativo crescimento econômico com a introdução das marcas Riva e Pershing pelo Grupo OKEAN. Com previsão de vendas ultrapassando a marca dos R$ 100 milhões no próximo ano, o grupo se prepara para atender à demanda crescente por embarcações de luxo no Brasil. Os novos modelos dessas marcas variam em preço de acordo com suas configurações, mas já sinalizam um mercado aquecido.

 

O portfólio do Grupo OKEAN agora inclui nove modelos de embarcações – cinco da Riva e quatro da Pershing – que são parte do renomado Ferretti Group. Estes barcos variam desde 38 pés até megaiates de 116 pés, prometendo atender a uma clientela exigente e diversificada. A Riva, conhecida por suas embarcações clássicas, e a Pershing, focada em modelos esportivos de alto luxo, já estabeleceram sua reputação no mercado global.

 

Texto Jornalístico: A indústria náutica brasileira está prestes a experimentar um significativo crescimento econômico com a introdução das marcas Riva e Pershing pelo Grupo OKEAN. Com previsão de vendas ultrapassando a marca dos R$ 100 milhões no próximo ano, o grupo se prepara para atender à demanda crescente por embarcações de luxo no Brasil. Os novos modelos dessas marcas variam em preço de acordo com suas configurações, mas já sinalizam um mercado aquecido.

 

O portfólio do Grupo OKEAN agora inclui nove modelos de embarcações – cinco da Riva e quatro da Pershing – que são parte do renomado Ferretti Group. Estes barcos variam desde 38 pés até megaiates de 116 pés, prometendo atender a uma clientela exigente e diversificada. A Riva, conhecida por suas embarcações clássicas, e a Pershing, focada em modelos esportivos de alto luxo, já estabeleceram sua reputação no mercado global.

 

O impacto das novas marcas é antecipado em diversas áreas, desde serviços náuticos, marinas, até turismo, com a expectativa de geração de mais de 1000 empregos diretos e indiretos. Essa expansão reflete o compromisso do Grupo OKEAN em fortalecer o segmento náutico brasileiro.

 

A presença do Grupo OKEAN na indústria náutica se consolidou ainda mais desde 2020, quando obteve a licença de fabricação das embarcações da Ferretti Yachts no Brasil, sendo o único fabricante autorizado fora da Itália. A performance de sucesso da linha Ferretti Yachts no Brasil resultou no lançamento do primeiro FY670 fabricado nacionalmente, marcando presença no São Paulo Boat Show.

 

Os planos futuros são promissores, conforme destacado pelo CEO do grupo. Com os objetivos da linha Ferretti Yachts sendo atingidos nos últimos dois anos, há uma motivação crescente por parte da empresa italiana em expandir ainda mais suas operações no Brasil, agora com as marcas Riva e Pershing, que incluem modelos como Acquariva 33, Rivamare 38, Dolceriva 48, Rivale 56, Diva 82, 6X, 7X, GTX 80 e GTX 116.

Reurbanização da orla da Praia Central inicia nesta quinta-feira

16 de novembro de 2023

Prefeitura de Balneário Camboriú inicia nesta quinta-feira (16), a segunda parte de uma obra histórica há muito desejada pela população de Balneário Camboriú: a obra de reurbanização da nova Praia Central. O parque linear terá 250 mil m², que somados aos outros 350 mil m² de faixa de areia, resultará em uma área útil de 600 mil m². O valor para a reurbanização do parque linear está estimado em R$ 250 milhões.

 

"Ao longo dos quase seis quilômetros de extensão da orla da Praia Central, a reurbanização terá muito verde: um imenso jardim à beira-mar com áreas de lazer, quiosques, iluminação,espaço de sobra para a promoção de práticas físicas, acessibilidade e micromobilidade", explica o prefeito Fabrício Oliveira.

 

"Esta obra completa o marco histórico que começou com o alargamento da faixa de areia da Praia Central e agora recebe este projeto de reurbanização que visa promover a qualidade de vida, a mobilidade e a transformação completa do primeiro cartão-postal de Balneário Camboriú, a Praia Central, que irá se destacar ainda mais no cenário nacional e internacional com esta obra", pontua o prefeito.

 

O andamento das obras de reurbanização da orla da Praia Central foi dividido em 18 trechos. O primeiro trecho a receber a revitalização será o que compreende a extensão da orla entre as Ruas 4400 e 4600. No total, o trecho em questão possui 230,45 metros de extensão e área de superfície correspondente a 8.965,35m². O valor da compensação urbanística para a realização da obra neste trecho ultrapassa a casa dos R$ 13,6 milhões.

 

"A proposta é fazer com que o local se transforme, refletindo o amadurecimento de uma cidade voltada para as pessoas. Cada trecho da obra será feito por empresas da cidade a partir de outorgas onerosas. O projeto do primeiro trecho será posto em prática pela FG Empreendimentos", destaca o prefeito.

 

As intervenções serão feitas de maneira gradual nos trechos propostos, pelas empresas privadas que possuem as outorgas e que vão executar as obras com contrapartidas financeiras. Os próximos trechos a receberem os trabalhos serão os de número 15, 16 e 18.

 

Saiba mais sobre a reurbanização

 

Enviada como projeto pelo Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores em setembro, a Lei Ordinária N.º 94/2023 cria e regulamenta diretrizes urbanísticas por meio da Operação Urbana Consorciada ORLA BC. A operação urbana compreende um conjunto de intervenções coordenadas pelo Município, visando a Reurbanização da Orla da Praia Central, contemplando melhorias e transformações urbanísticas estruturais e sociais, com a valorização ambiental, ampliando-se os espaços públicos e de mobilidade na área de influência.

 

A parte funcional e estética da orla conta com jardim linear, canteiros de árvores e jardins drenantes, espaço para micromobilidade, pista de corrida, via de serviços, decks de acessos e equipamentos, tudo isso em mais de 30 metros de largura que mudarão de forma definitiva a qualidade de vida de moradores e visitantes.

 

O projeto de paisagismo contará com nova arborização dividida entre sombreiros, mudas de vegetação nativa, arbustos, palmeiras e massas arbustivas. No total, serão 1820 árvores na orla, uma árvore a cada 137 metros quadrados de reurbanização.

 

Em relação ao novo mobiliário urbano presente ao longo da orla, este será composto por bancos modulares com iluminação, 200 mesas com cadeiras, 115 bancos orgânicos, 154 bancos gaivotas, 277 postes viários e 57 mobiliários urbanos para informação (MUPI). Entre as novidades, estão sistemas de sonorização, telegestão, telemetria e fiação rebaixada, fazendo com que o local acompanhe as inovações da cidade. Para a parte da fiação subterrânea, estima-se um investimento de R$ 200 milhões.

 

A área de lazer contará com 12 playgrounds com 53 brinquedos, seis dog parks, 10 canchas de bocha, quatro academias assistidas e 16 unidades de alongamento. Além disso, serão dois pontos de apoio à prática de surf (Pontal Norte e Rua 1101), 61 quiosques divididos entre maiores (24) e menores (37) e três ranchos de pesca (Canoa Anita, na Rua 3100; Canoa Selma, na Rua 3700; e Canoa Espada, na Rua 4000).

 

Para a segurança pública, o projeto prevê câmeras em toda a extensão da orla. Serão, ao todo, 237 câmeras, sendo: 47 OCR, 40 speedome e 150 de monitoramento. Além disso, serão instalados mais de 1000 unidades de poste para pedestres e 10 postos de salva-vidas. Ao longo da orla, serão instalados pontos de apoio de segurança, com presença da Polícia Militar e Guarda Municipal.

 

A gestão de resíduos não foi deixada de fora: serão 270 unidades de contentores subterrâneos pela orla, sendo eles agrupados em seis unidades em cada travessia, com capacidade para mil litros por unidade. Além disso, 878 unidades de lixeiras serão espalhadas por toda a orla, no calçadão, nas calçadas, nos acessos à praia e locais de quiosques.

 

Todos os equipamentos e serviços poderão ser acessados por cinco meios: em frente ao Rio Marambaia, na altura da Av. Alvin Bauer, na Rua 3000, na Rua 3700 e o último na Barra Sul. A cada 150 metros, um deck de acesso à praia será instalado, um total de 38 decks, além de seis rampas para Pessoas com Deficiência (PcD). Também serão instalados, 37 chuveiros, 245 paraciclos, 133 postes de iluminação LED na areia e 11 paradas de ônibus.

 

Além da parte estética, a reurbanização conta com macrodrenagem, que tem o objetivo de controlar o fluxo das águas pluviais de modo a minimizar alagamentos, erosão do solo e outros problemas relacionados à água, além de garantir o aproveitamento adequado dos recursos hídricos, podendo prevenir problemas relacionados à água e promover a segurança e a qualidade de vida das comunidades.

 

Com o valor estimado de até R$ 80 milhões, a obra de macrodrenagem está prevista para iniciar nos primeiros meses de 2024. Ela contemplará 75% da orla, sendo dividida em dois trechos, ambos partindo da Rua 2000: um até o Canal Marambaia (2,43km); e outro até a Rua 3900 (1,83km), totalizando 4,26km de galerias pluviais. Além disso, mais 1,5 km de tubulação conectarão o interior da cidade à orla.

 

“A reurbanização da orla da Praia Central trará ainda mais comodidade e bem-estar para a população. As pessoas poderão contemplar a obra, acompanhando tudo o que está acontecendo em tempo real, mostrando que somos uma cidade cada vez mais humana. Uma Balneário Camboriú cada vez mais de todos”, conclui o prefeito Fabrício

‘Oscar do entretenimento’: FG Big Wheel é premiada nos EUA pela Associação Brasileira de Parques

16 de novembro de 2023

Prêmio foi criado para valorizar inovações criativas em parques e atrações, e para fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.

 

Em uma noite de celebração, no SeaWorld – Port of Call, em Orlando, na Flórida, a FG Big Wheel, recebeu o Prêmio Mauricio de Sousa, considerado o ‘Oscar do Entretenimento do Brasil’. A cerimônia de premiação foi durante o Adibra Internacional Networking, organizado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações, que tem reconhecimento e representatividade no mundo do entretenimento.

 

O Prêmio Mauricio de Sousa, uma homenagem ao renomado cartunista brasileiro e personalidade no desenvolvimento da indústria de parques no Brasil, foi criado pela Adibra para valorizar inovações criativas em parques e atrações, e para fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.

 

Nesta 3ª edição foram avaliadas três categorias: Atração, Inovação e ESG. Em cada uma, foram premiados os três primeiros colocados, com os troféus Ouro, Prata e Bronze, que tem um design exclusivo do personagem Horácio, das histórias de Mauricio de Sousa.

 

A FG Big Wheel conquistou o Troféu Ouro na categoria ‘Atração’ que considerou os aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução.

 

O prêmio foi entregue pelo Presidente do Conselho da ADIBRA, Francisco Donatiello, aos sócios-diretores da FG Big Wheel, Cícero Fiedler e Ricardo Fiedler.

 

“Para nós foi uma grata surpresa receber o prêmio, especialmente por estarmos concorrendo com gigantes da indústria do entretenimento do Brasil, como o Hot Park. Sentimos muito orgulho do nosso trabalho e do nosso destino Balneário Camboriú, pois conseguimos nos consagrar como um ícone da nossa cidade e da nossa região”, declarou Cícero Fiedler, CEO da FG Big Wheel.

 

A empresas premiadas foram escolhidas por uma comissão julgadora, composta pelo artista plástico brasileiro e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e Ricardo Etges, vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, a maior fabricante de montanhas-russas do mundo.

 

O diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila, destacou a conquista da FG Big Wheel, durante o evento, em Orlando, que reuniu empresários do trade turístico. “A vitória da FG Big Wheel nos surpreendeu imensamente. No ano passado, já tinha sido muito bem votada. Agora, compreendemos a grandeza do empreendimento e o que ele representa para a região de Balneário Camboriú, um destino turístico extremamente importante para o nosso país.”

 

Sobre a Adibra

 

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 200 empresas filiadas, que representam 500 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.