Itapema tem regras definidas para esportes e animais nas praias; entenda

29 de dezembro de 2023

A utilização de caixas de som e o uso de churrasqueiras são práticas proibidas nas praias de Itapema

 

Itapema, a cidade que recebe cerca de 1 milhão de turistas por ano por conta da beleza de suas praias, determinou regras específicas para garantir a ordem e a segurança nas praias durante o verão. As normas incluem proibições de animais na praia, horários permitidos para práticas esportivas, proibição para caixas de som e uso de churrasqueiras, além de regras para circulação nas ciclovias do calçadão.

 

Animais de estimação estão proibidos de frequentar as praias de Itapema. A prática de esportes na areia é limitada a horários específicos, permitida somente até as 8h da manhã e a partir das 19h. As tendas e guarda-sóis são permitidos na praia, mas apenas se estiverem em uso ativo, para que os banhistas não “reservem” espaço na faixa de areia. Acender fogueiras e instalar churrasqueiras também são práticas proibidas.

 

s ciclovias do calçadão, a circulação é restrita a bicicletas, bicicletas elétricas e patinetes elétricos. Ou seja, motos ou veículos maiores não podem circular. Além disso, caixas de som são proibidas em toda a extensão da praia.

 

Por último e não menos importante, a mais óbvia: é proibido deixar qualquer tipo de lixo na areia. Descarte o seu lixo da maneira certa, com as lixeiras disponíveis ao caminho da orla.

 

 Para denúncias, entre em contato com o telefone do setor de fiscalização da cidade no número (47) 99132-4161.

Conheça o Morro do Macaco, uma das mais belas atrações da Costa Esmeralda

28 de dezembro de 2023

Nossa equipe fez a trilha e trouxe as melhores dicas para os turistas que buscam visitar a cidade de Bombinhas

 

O Morro do Macaco, localizado em Bombinhas, é um destino popular para aqueles que procuram apreciar a vista de uma das paisagens mais bonitas da Região Costa Esmeralda. Com 191 metros de altura, a trilha ao topo do morro oferece uma visão panorâmica do mar dos dois lados do istmo (porção de terra estreita cercada por água em dois lados e que conecta duas extensões de terra).

A trilha do Morro do Macaco é considerada de nível médio de dificuldade, com uma duração aproximada de 40 a 45 minutos para alcançar o topo. O trajeto, com cerca de 1 quilômetro, é bem sinalizado e demarcado (um guia pode ser contratado caso de vontade dos turistas), garantindo segurança e orientação aos visitantes. Ao longo da trilha, os visitantes encontram uma bifurcação que se divide em dois caminhos distintos: seguindo à direita, a rota conduz ao Morro do Macaco, enquanto à esquerda, o caminho leva à trilha da Tainha, que será o próximo destino da equipe do Visor Verão.

 

Do topo, os visitantes podem desfrutar de vistas espetaculares de várias praias, incluindo a de Canto Grande, Mariscal, Quatro Ilhas, Sepultura e Zimbros. Durante a trilha, os turistas encontram mirantes naturais, proporcionando amostras do que será visto por completo na “linha de chegada”. É aconselhável usar calçados fechados, levar protetor solar e água, e evitar horários mais quentes, entre 11h e 13h. É importante também estar atento à previsão do tempo, pois a chuva pode impossibilitar o passeio.

 

O Parque Natural do Morro do Macaco é uma unidade de conservação municipal e segue regras específicas para proteger seu ecossistema. É proibido acender fogueiras, acampar, levar animais domésticos, entrar com veículos motorizados e caixas de som, cortar ou arrancar a vegetação. Os visitantes devem trazer de volta todo o lixo produzido.

 

Henrique Coutinho, de Maringá, Paraná, visitou a trilha do Morro do Macaco e destacou que a subida desafiadora vale a pena pela espetacular vista das praias de Bombinhas do topo. Samir Oliveira, igualmente do Paraná, aproveitou a chance de explorar este ponto turístico e recomenda o passeio para todos os visitantes da região.

Itapema investe R$ 3 milhões em show de fogos e promete emocionar o público no Réveillon

22 de dezembro de 2023

Estrutura das balsas já estão montadas; empresa contratada é a mesma que faz shows no Copacabana, Santos e Balneário Camboriú

 

tapema prepara um grande show de fogos para celebrar a chegada de 2024. Serão seis balsas espalhadas pela Orla do Centro e Meia Praia. Conforme a prefeitura, elas foram cuidadosamente posicionadas para ficar com 450 metros de distância uma da outra, e assim, garantir o show pirotécnico de todos os cantos da orla.

 

A montagem da estrutura está sendo feita no trapiche do Canto da Praia e conta com uma equipe de profissionais que vão garantir os 12 minutos de espetáculo. A empresa contratada é a mesma que faz os shows de Copacabana no Rio de Janeiro, Santos em São Paulo, e Balneário Camboriú.

 

Foram investidos quase R$ 3 milhões de reais. E esse ano, o show promete grandes surpresas com uma variedade de desenhos no céu, incluindo muitas cores, corações, carinhas felizes, estrelas e figuras geométricas, proporcionando uma grande experiência visual.

 

“Este ano contamos com mais duas balsas que vão colorir o céu de Itapema um lindo espetáculo tudo para que nossos moradores e turistas recebem 2024 em grande estilo”, destacou a Prefeita de Itapema, Nilza Simas.