Prêmio foi criado para valorizar inovações criativas em parques e atrações, e para fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.
Em uma noite de celebração, no SeaWorld – Port of Call, em Orlando, na Flórida, a FG Big Wheel, recebeu o Prêmio Mauricio de Sousa, considerado o ‘Oscar do Entretenimento do Brasil’. A cerimônia de premiação foi durante o Adibra Internacional Networking, organizado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações, que tem reconhecimento e representatividade no mundo do entretenimento.
O Prêmio Mauricio de Sousa, uma homenagem ao renomado cartunista brasileiro e personalidade no desenvolvimento da indústria de parques no Brasil, foi criado pela Adibra para valorizar inovações criativas em parques e atrações, e para fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.
Nesta 3ª edição foram avaliadas três categorias: Atração, Inovação e ESG. Em cada uma, foram premiados os três primeiros colocados, com os troféus Ouro, Prata e Bronze, que tem um design exclusivo do personagem Horácio, das histórias de Mauricio de Sousa.
A FG Big Wheel conquistou o Troféu Ouro na categoria ‘Atração’ que considerou os aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução.
O prêmio foi entregue pelo Presidente do Conselho da ADIBRA, Francisco Donatiello, aos sócios-diretores da FG Big Wheel, Cícero Fiedler e Ricardo Fiedler.
“Para nós foi uma grata surpresa receber o prêmio, especialmente por estarmos concorrendo com gigantes da indústria do entretenimento do Brasil, como o Hot Park. Sentimos muito orgulho do nosso trabalho e do nosso destino Balneário Camboriú, pois conseguimos nos consagrar como um ícone da nossa cidade e da nossa região”, declarou Cícero Fiedler, CEO da FG Big Wheel.
A empresas premiadas foram escolhidas por uma comissão julgadora, composta pelo artista plástico brasileiro e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e Ricardo Etges, vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, a maior fabricante de montanhas-russas do mundo.
O diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila, destacou a conquista da FG Big Wheel, durante o evento, em Orlando, que reuniu empresários do trade turístico. “A vitória da FG Big Wheel nos surpreendeu imensamente. No ano passado, já tinha sido muito bem votada. Agora, compreendemos a grandeza do empreendimento e o que ele representa para a região de Balneário Camboriú, um destino turístico extremamente importante para o nosso país.”
Sobre a Adibra
A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 200 empresas filiadas, que representam 500 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.